Greenpeace processa Volkswagen na Alemanha
A Greenpeace acusa a Volkswagen e não ter feito o suficiente para combater as alterações climáticas.
A Volkswagen foi processada pela Greenpeace alemã e pela ativista Clara Mayer por não fazer o suficiente para combater as alterações climáticas. A Reuters diz ainda que a ONG apresentou uma série de exigências onde se inclui o fim da produção de motores a combustão em 2030 e a redução de pelo menos 65% das emissões dos níveis de 2018 até 2030.
A Volkswagen já rejeitou as exigências. Um representante da marca disse ainda à Reuters que “a Volkswagen representa a proteção do clima e a descarbonização do setor dos transportes, mas não pode enfrentar este desafio sozinha. A tarefa de conceber medidas adequadas pertence ao Parlamento. Disputas judiciais civis por meio de ações judiciais contra empresas isoladas não são o lugar o maneira de fazer justiça a essa tarefa de grande responsabilidade”, disse o porta-voz da Volkswagen.
Este não é o primeiro processo relacionado com este tipo de questões climáticas. De facto, a BMW e a Daimler foram processadas em setembro pela organização ambiental Deutsche Umwelthilfe, ambas por rejeitarem as exigências de acabar com a produção de motores a combustão até 2030.
Fonte: Reuters
0 comentários