BMW X3 M Competition chega aos 635 cv com modificação da Manhart
A Manhart conseguiu retirar mais 125 cv do motor seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo.
O BMW X3 M Competition, a versão mais desportiva do SUV alemão, sai de fábrica equipado com o motor seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo com uns já impressionantes 510 cv. Contudo, a Manhart, preparadora alemã, viu potencial nesta solução e decidiu investir numa modificação para o X3 M. O denominado MHX3 600 é limitado a apenas 10 unidades e, para além do aumento de potência, recebe também novos apontamentos estéticos.
Começando pelo motor, o seis em linha recebe um incremento de 125 cv para um novo total de 625 cv e 785 Nm de binário, uma melhoria também disponível para o BMW M3. Destaque ainda para um novo sistema de escape em aço inoxidável e uma nova suspensão que diminui a altura ao solo em 30 mm.
Ao nível visual, a Manhart inclui jantes de 22 polegadas da Alpina, enquanto a carroçaria é revestida por uma película em azul escuro mate com detalhes em cinzento. Como seria de esperar a preparadora inclui ainda vários apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono como é o caso de lábio dianteiro, difusor, capas dos espelhos, entre outros. Por fim, a Manhart anunciou nas redes sociais que a segunda unidade desta edição limitada do BMW X3 M Competition tem um preço base de 118 900€.
0 comentários