Novo Range Rover estreia plataforma e já sabemos quanto custa
A Land Rover apresentou o novo Range Rover. A nova plataforma vai permitir ter uma versão 100% elétrica que chegará em 2024.
A Land Rover apresentou aquela que é a quinta geração do Range Rover. Apesar do design ser semelhante ao do antecessor, a nova geração apresenta várias novidades técnicas e, claro, ao nível da tecnologia. Começando pelo exterior, o Range Rover vai estar disponível em duas carroçarias – Curta (SWB) ou longa (LWB) – e está substancialmente diferente do antecessor, principalmente na traseira. De mencionar ainda para-choques redesenhados, bem como puxadores escamoteáveis, numa clara simplificação de linhas com um objetivo comum: melhorar a aerodinâmica. Perante isto não é de estranhar que o Range Rover apresente um coeficiente aerodinâmico de 0,30, um valor bastante positivo principalmente para um modelo com estas dimensões e altura ao solo. De referir que a nova geração recorre à nova plataforma MLA-Flex que vai permitir chegar à eletrificação total deste modelo e apresenta-se também com rodas traseiras direcionais.
No interior o Range Rover vai permitir aos clientes escolher entre configurações de cinco ou sete lugares. Destaque para um reforço na tecnologia com a inclusão de um ecrã central de 11,4 polegadas que é acompanhado por um painel de instrumentos digital de 13,7 polegadas. Mediante a escolha do opcional Executive Class Rear Seats, o Range Rover inclui ainda ecrã tátil de 8 polegadas no apoio de braço traseiro.
Gasolina e Diesel, para já
No que toca à gama de motores, o novo Range Rover vai ser comercializado em Portugal, numa primeira fase, apenas com motores a gasolina e Diesel, todas elas com tração integral e diferencial autoblocante traseiro ativo. No Diesel, a opção é acompanhada pelo seis cilindros com 350 cv, associado a um sistema mild hybrid. Já a gasolina o Range Rover vai utilizar o V8 de 4.4 litros “emprestado” pela BMW que debita 530 cv.
No entanto, a Land Rover não vai ficar por aqui e, numa segunda fase de lançamento, o Range Rover vai receber versões híbridas plug-in. Estas vão combinar o motor seis cilindros em linha de 3.0 litros, associado a propulsor elétrico. A oferta PHEV será feita com duas versões com 440 cv e 510 cv. Graças à bateria de 38,2 kWh, a Land Rover anuncia uma autonomia elétrica estimada a rondar os 80 km. Uma das grandes novidades desta geração é a previsão de uma versão 100% elétrica que deverá chegar em 2024. Por fim, o Range Rover já pode ser encomendado em Portugal, com as primeiras unidades previstas para a primavera de 2022.
Conheça os preços do novo Range Rover:
SWB
Diesel:
3.0D MHEV (350 cv) HSE – 174 881€
Gasolina:
V8 4.4l (530 cv) HSE – 192 443€
LWB
Diesel:
3.0D MHEV (350 cv) SE – 170 622€
Gasolina:
V8 4.4l (530 cv) SE – 188 230€
LWB (7 lugares)
Diesel:
3.0D MHEV (350 cv) SE – 174 376€
Gasolina:
V8 4.4l (530 cv) SE – 191 776€
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários