Volvo quer vender 1.2 milhões de veículos anuais em 2025. Saiba como
Hakan Samuelsson espera que as vendas da Volvo cheguem a 1.2 milhões de veículos em 2025. Para tal, podemos esperar uma vaga de elétricos, maior autonomia e carros ainda mais conectados.
A Volvo anunciou que pretende atingir a meta de 1.2 milhões de veículos vendidos em 2025. Este objetivo ambicioso vai ser apoiado por várias medidas que a marca sueca considera importantes como o reforço de argumentos em áreas como segurança, eletrificação, tecnologia de condução autónoma e de serviços conectados. “Na última década a Volvo Cars passou por uma transformação de sucesso”, indica Hakan Samuelsson, CEO da Volvo. A indústria automóvel está a mudar mais rapidamente que nunca e estamos determinados em liderar essa liderança”. Mas afinal, como pretendem atingir estes objetivos?
Em primeiro lugar, a Volvo pretende que, em 2025, a gama Recharge tenha ainda mais influência. De facto, em 2021 os plug-in e 100% elétricos da marca representam 20% das vendas a nível mundial, porém, em 2025 a marca sueca prevê uma subida para os 50%. Para que tal aconteça será feita uma melhoria nos modelos híbridos plug-in que, através de uma renovação que vai aumentar a capacidade das baterias, vão passar a ter autonomias a “roçar” os 90 quilómetros. Já a gama de 100% elétricos, atualmente com dois modelos, vai crescer. A Volvo refere ainda que, para o final da presente década, pretende ultrapassar a barreira dos 1000 Wh/l de densidade de energia, algo que vai permitir atingir os 1000 km de autonomia real.
Passando para tecnologia de condução autónoma, a Volvo promete que a próxima geração de veículos vai ter um sistema mais avançado e fundamentado. De acordo com a marca, os dados fornecidos por milhões de quilómetros através dos sensores LiDAR vão permitir aprimorar o sistema de condução autónoma, ajudando assim a que os veículos sejam mais seguros.
Por fim, mas não menos importante, a Volvo vai continuar a desenvolver os serviços conectados em parceria com a Google. Tal como já experimentamos no XC40 P8 Recharge, o sistema de infotainment desenvolvido entre as duas entidades vai continuar a fazer parte dos modelos do fabricante sueco. Os futuros modelos vão estar equipados com um ecrã central mais largo e a experiência de utilizador será mais consistente e realizada num contexto minimalista para que os condutores não percam o foco e atenção na estrada.
0 comentários