Volkswagen apresenta SUV coupé ID.5 GTX no IAA como concept car
A Volksawgen prepara-se para apresentar o seu primeiro SUV coupé elétrico, o ID.5 GTX no IAA, ainda como concept car. Tem tração nas quatro rodas, dois motores elétricos, e autonomia até 497 km.
O ID.5 GTX faz a sua estreia internacional em 7 de setembro – como um protótipo camuflado no IAA Munich Motor Show. O SUV coupé é baseado na plataforma modular elétrica (MEB) da Volkswagen, está totalmente conectado e pode receber atualizações via wireless. É ainda equipado com a tecnologia Car2X.
O ID.5 GTX é elegante e desportivo, tem dimensões curtas entre as extremidades, uma frente robusta e uma carroçaria que se pode dizer, elegante.
Está equipado de série com faróis full-LED com tecnologia iQ.Light, farolins em LED, indicadores de mudança de direção dinâmicos de formato tridimensional, além de ligação Car2X, inteligência artificial e atualizações “over the air”.
Os inclinados e planos pilares A posicionados perto da frente dão à linha do teto um fluxo que se estende sobre a carroçaria e afunila num spoiler traseiro integrado.
Na parte traseira, as linhas horizontais acentuam a largura, com a faixa de luz a chamar mais atenção. As luzes traseiras em LED com design 3D completam o conjunto.
No ID.5 GTX 100% elétrico, a abreviatura GTX representa o novo desportivismo da marca Volkswagen, dando continuidade à tradição dos modelos GTI, GTD e GTE, agora transferida para o mundo da mobilidade elétrica.
Há um motor elétrico no eixo dianteiro e traseiro do ID.5 GTX – a tração nas quatro rodas com dois motores. A grande bateria de iões de lítio entre os eixos permite uma autonomia estimada de até 497 km.
Quando o ID.5 GTX chegar aos concessionários no próximo ano, será o segundo modelo da gama desportiva GTX. A Volkswagen tem como objetivo aumentar a participação dos carros 100% elétricos na Europa para 70 por cento das vendas unitárias da Volkswagen até 2030. A marca pretende ainda tornar-se neutra em carbono até 2050.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários