Fundo de investimento da Arábia Saudita compra 30% da Pagani
O fundo de investimento público da Arábia Saudita (PIF) pretende ajudar a desenvolver a próxima geração de modelos da marca italiana.
A Pagani anunciou que um fundo de investimento público da Arábia Saudita vai comprar 30% da marca. Apesar dos valores envolvidos não terem sido revelados, a família Pagani continuará a ter a maioria com Horacion Pagani a manter-se como chefe executivo e chefe de design. “Desde a fundação, a Pagani mantém parcerias com os melhores players, pois acreditamos que a excelência só pode ser alcançada através de trabalho de equipa”, refere Horacio Pagani em comunicado.
“Estamos orgulhosos em anunciar uma importante parceria com a PIF, um passo fundamental na nossa estratégia de crescimento a longo prazo, que prevê investimentos significativos para garantir que os nossos próximos hipercarros continuem a transmitir emoções únicas, independentemente da motorização”, acrescentou. “A PIF representa o parceiro ideal para consolidar ainda mais o posicionamento da Pagani como uma marca no segmento dos hipercarros, bem como para apoiar a estratégia de expansão no segmento do lifestyle”. Com esta aquisição, o fundo de investimento público da Arábia Saudita passa a ter participações em três marcas de automóveis após ter investido na Tesla e recentemente na Lucid.
0 comentários