Opel 100% elétrica em 2028, regresso do nome Manta está confirmado
Durante o Stellantis EV Day 2021 foram reveladas as metas de eletrificação da Opel, com destaque para o regresso de um nome mítico.
O Stellantis EV Day 2021 deu-nos várias novidades relativamente à eletrificação das marcas do recém-criado grupo automóvel. No caso da Opel, Michael Lohscheller, CEO da marca, revelou que a meta de eletrificação total é já em 2028, o que indica uma verdadeira “avalanche” de modelos 100% elétricos nos próximos anos. No entanto, para atingir esta meta a Opel dita um objetivo intermédio que passa por disponibilizar pelo menos uma versão eletrificada em toda a gama de modelos até 2024.
Para além disso, Lohscheller confirmou o regresso do nome Manta, contudo, não da forma que se esperava. Depois de nos deixarem várias fotos e informações sobre o Manta GSe Elektromod concept, parece que a filosofia vai ser completamente distinta. Ao invés de uma aposta num visual retro, o Manta-e, que deverá chegar em meados da década, vai ser um crossover com carroçaria coupé. Apesar de não existirem muitas informações sobre o modelo, este deverá ter como base uma das plataformas que o Grupo Stellantis pretende desenvolver.
0 comentários