RML Group cria réplica do Ferrari 250 GT SWB com sotaque inglês
Os modelos clássicos da Ferrari, principalmente dos anos 50/60, são alguns dos mais caros e raros da atualidade. Contudo, são várias as empresas que se dedicam a criar veículos com inspiração nas belas linhas das máquinas italianas. Uma das mais recentes é a RML Group, uma empresa britânica que decidiu criar o RML Short Wheelbase, um carro com design inspirado no Ferrari 250 GT SWB. A empresa faz questão de referir que apenas se trata de uma inspiração e não um restomod, como acontece, por exemplo, com os Porsche modificados pela Singer, mas sim um carro totalmente novo.
A inspiração no Ferrari 250 GT SWB é vista na silhueta da carroçaria feita em fibra de carbono, mas também nos farolins traseiros, o formato da grelha e nas entradas de ar. Tudo isto é acompanhado por um peso total de 1420 kg, o que torna ligeiramente mais pesado do que o Ferrari original. No interior é onde vemos a influência da tecnologia atual que outrora era inexistente. Falamos de bancos com regulação elétrica, ar condicionado, sistema de infotainment com navegação ou conectividade ao smartphone.
Ainda assim, debaixo do capot a empresa manteve a mesma filosofia ao introduzir um motor V12 atmosférico que debita 485 cv e 568 Nm de binário, acompanhado por uma caixa manual de seis velocidades. Com a tração a chegar às rodas traseiras, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se nuns respeitáveis 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 300 km/h. Por fim, a RML Group revela que apenas vão ser construídas 30 unidades, contudo, o preço ainda não é conhecido.
0 comentários