Williams e Italdesign apresentam plataforma modular para carros elétricos
A Williams Advanced Engineering (WAE) e a Italdesign apresentaram uma nova plataforma dedicada a carros elétricos. As duas empresas criaram um produto versátil e que pode ser utilizad, segundo a Williams, em veículos com carroçaria GT, crossovers e até berlinas, o que a pode tornar apelativa para um grande número de fabricantes de automóveis.
A empresa britânica afirma que o design desta base garante uma grande flexibilidade, algo que define novos padrões de rigidez de torção. Tudo o que tenha a ver com design, desde carroçaria, sistemas de infotainment a tecnologias de segurança, é a Italdesign que trata em conjunto com os possíveis clientes. “Ambas as empresas trazem experiência significa e fornecem uma plataforma para carros EV com desempenho e valor para os clientes”, afirma Dyrr Ardash, chefe de desenvolvimento de negócios da WAE.
Quanto a especificações, a plataforma EVX pode estar equipada com dois, três ou quatro motores elétricos, com potências que podem ir até mais de 1300 cv. A estrutura foi ainda desenhada para levar baterias com capacidades entre 104 kWh e 120 kWh, mas em certas formas pode chegar aos 160 kWh. A WAE vai ser a fornecedora das baterias, componente esse que beneficia da experiência conseguida como ex-fornecedor para Fórmula E e atual fornecedor da Extreme E e eTCR. Por fim, a Italdesign tem capacidade para fabricar até 500 carros por ano na sua fábrica de Torino, mas as empresas que quiserem utilizar esta plataforma vão poder construir até 10 mil unidades por si só, se assim o preferirem.
0 comentários