Citroën C5 X, o novo topo de gama da marca francesa
A Citroën revelou o novo C5 X, o topo de gama que, tal como já tinha acontecido com o novo C4, marca pela diferença. Com um design fluido e dinâmico, tem altura ao solo suficiente para ser chamado SUV/crossover, possui características de berlina e a versatilidade de uma carrinha. Ou seja, é o romper com o formato tradicional de um automóvel em que cada modelo serve apenas para um propósito. Com um visual arrojado, surge com uma dianteira semelhante ao C4 e insipirado no CXperience Concept. Como já é habitual na Citroën, o novo C5 X recorre a tecnologias Advance Comfort como é o caso de suspensão ativa que garante o maior conforto possível a todos os passageiros.
Passando para o habitáculo, encontramos um visual com mais requinte do que os restantes modelos da gama. Desde os bancos em pele às inserções em madeira, percebemos que a Citroën não poupou esforços no novo topo de gama. Destaque ainda para uma bagageira com 545 litros de capacidade. No que diz respeito a tecnologia, o C5 X recebe um novo sistema de infotainment que é apresentado num ecrã central de 12 polegadas altamente personalizável e com as mais recentes tecnologias de conectividade.
No capítulo das motorizações, a Citroën segue a tendência do mercado, ou seja, a eletrificação surge num patamar dominante. Assim, encontramos uma solução híbrida plug-in com 225 cv, semelhante à utilizada no C5 Aircross, bem como versões a gasolina idênticas às utilizadas no DS 9. Por fim, o Citroën C5 X será produzido na China, as encomendas devem começar em outubro com as primeiras entregas a decorrerem no final do presente ano.
0 comentários