ACAP pede medidas de estímulo à procura do setor automóvel
A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelou que Portugal, no conjunto dos meses de janeiro e fevereiro, teve a maior quebra percentual (-47,1%) no número de vendas dos vinte e sete países da União Europeia. A título de comparação, a média da União Europeia no mesmo período é de -21,7%.
Perante estes números preocupantes, a ACAP refere que “é necessário que o Governo adote rapidamente medidas de estímulo à procura no nosso setor, como fizeram os outros países”. “O facto de os outros mercados terem vindo a ter quedas sempre inferiores à nossa, resulta do facto de os Governos desses países terem avançado com programas de renovação do parque automóvel, assim como o aumento do incentivo à compra de veículos eletrificados”, acrescentou a ACAP.
A associação aproveitou para criticar a mais recente renovação dos incentivos para a compra de veículos elétricos que “eliminou os benefícios fiscais para os veículos híbridos convencionais e restringiu o acesso aos benefícios para os híbridos plug-in”.
0 comentários