Kia apresenta novo EV6, o primeiro de uma nova geração de modelos 100% elétricos
A Kia revelou o novo EV6, o primeiro 100% elétrico de uma nova geração de modelos com a nomenclatura EV. Para além disso, é também o porta-estandarte de uma renovada filosofia de design que é inspirada nos contrastes entre a natureza e a humanidade. A carroçaria “esconde” a plataforma modular específica para veículos 100% elétricos, a E-GMP, a mesma utilizada no “primo” Hyundai Ioniq 5.
Quando se fala do exterior do novo Kia EV6, encontramos luzes dianteiras em LED e um visual irreverente nos farolins. Já a “grelha nariz de tigre”, utilizada nos atuais modelos da marca, evolui para “Rosto de Tigre Digital” a pensar nesta nova era eletrificada. Sendo um veículo elétrico, a Kia teve um cuidado especial na aerodinâmica, sempre a pensar na eficiência do motor elétrico.
O habitáculo mantém a irreverência do exterior. Graças a esta arquitetura dedicada a carros elétricos, o EV6 vai ter um espaço interior superior aos elétricos já conhecidos da marca. Curiosamente, a Kia optou por uma configuração de ecrã central e painel de instrumentos digital interligados, num plano flutuante. Quanto a informações relacionadas com capacidade de bateria e potência do motor elétrico, a Kia refere que temos de esperar por um evento online que vai acontecer ainda este mês. Contudo, os rumores apontam para uma solução muito idêntica à do Ioniq 5.
“Queremos que os nossos produtos ofereçam uma experiência instintiva e natural, que melhore a vida quotidiana dos nossos clientes. O nosso objetivo é conceber a experiência física da nossa marca e criar automóveis elétricos originais, inovadores e excitantes. A ligação entre as ideias dos nossos designers e o propósito da marca está cada vez mais forte, com os clientes colocados no centro de tudo aquilo que fazemos e a influenciar todas as decisões que tomamos”, afirma Karim Habib, vice-presidente e diretor do Centro Global de design da marca. Este é o primeiro carro elétrico de um total de dez que a Kia pretende lançar até 2027.
0 comentários