BBS “foge” da insolvência graças a novo investidor
A BBS, uma das marcas de jantes de liga leve mais conceituadas do mundo, foi salva pela terceira vez na sua história após ter realizado o pedido de insolvência na Alemanha no verão de 2020. Agora, a KW Automotive Group entra como principal investidor. De acordo com o comunicado lançado pela empresa de suspensões, a BBS deve voltar “à carga” em junho de 2021.
“Sinto-me honrado por termos conquistado a confiança das partes envolvidas no processo de aquisição. Ao atingir um marco importante, informei os funcionários da BBS sobre os planos de futuro no dia 4 de março de 2021. Até que todas as responsabilidades sejam assumidas em junho, ainda há acordos importantes a serem negociados, que são da responsabilidade do administrador de insolvência”, revelou Klaus Wohlfarth, fundador da KW.
A BBS Kraftfahrzeugtechnik AG, nasceu há 50 anos (1970) na cidade de Schiltach, Alemanha, findada por Heinrich Baumgartner e Klaus Brand como… fabricante de peças de plástico para o automóvel. O nome da empresa representa as primeiras letras do apelido dos fundadores e da cidade onde nasceu a casa alemã (Baumgartner, Brand e Schiltach). Ficou famosa ao desenvolver jantes em três peças que se aparafusavam umas às outras com um estilo a imitar raios como nos primórdios da roda. As BBS RS007 ficaram famosas, deram origem a várias réplicas e ainda hoje são procuradas.
0 comentários