Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Cinto de segurança: inovação da Volvo salva vidas há 65 anos

Volvo vai tornar-se uma marca 100% elétrica em 2030

By on 2 Março, 2021

Outra das grandes novidades do evento organizado pela Volvo, que ditou a apresentação do novo C40 Recharge, passa pela definição de estratégia de futuro. De facto, Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, anunciou que, em 2030, a marca sueca só vai vender automóveis 100% elétricos, e para atingir esta meta Samuelsson pretende realizar uma transição de forma faseada. Para tal, em 2025 a Volvo prevê que metade das vendas sejam veículos elétricos, enquanto a outra metade será referente a veículos híbridos. Esta medida drástica é justificada pelo aumento de procura por automóveis eletrificados nos últimos anos.

“Para continuarmos bem-sucedidos, precisamos de crescimento com lucro. Portanto, em vez de investirmos num negócio que está a diminuir [carros a combustão], optámos por investir num futuro elétrico e online”, refere Samuelsson. “Estamos totalmente focados em tornarmo-nos líderes no segmento de carros elétricos premium”, acrescentou.

Modelo de negócio apenas online

Para além de veículos 100% elétricos, a Volvo procura um tipo de cliente moderno e, por isso, vão realizar uma revolução na maneira como vendem os automóveis. A Volvo revelou que vai investir forte nos canais de vendas online e anuncia que todos os veículos elétricos lançados nos próximos anos, já incluindo o C40 Recharge, vão ser vendidos apenas de forma online.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)