18,2% dos carros novos em Portugal foram recolhidos para resolver defeitos
Seis em cada dez portugueses escolheriam comprar um carro usado em vez de um novo

Mercado automóvel português com queda de 53,6% em fevereiro de 2021

By on 2 Março, 2021

Em fevereiro de 2021, o mercado automóvel português registou uma queda abrupta de 53,6% face a igual período em 2020. Se olharmos apenas ao segmento de ligeiros de passageiros a queda é ainda superior, na casa dos 59%, graças às 8311 unidades entregues aos clientes. Para a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o “setor automóvel continua a ser um dos mais afetados pela situação que o país está a atravessar”, podemos ler em comunicado.

Perante estes números, não é de estranhar que todas as marcas registaram uma queda, na grande maioria, superior a 30%. Ainda assim, há exceções, como é o caso da Tesla que cresceu 89,2%. Por outro lado, a Cupra que ainda não tinha dados em fevereiro de 2020, registou um total de 21 unidades vendidas. Já a Ferrari e Aston Martin venderam duas unidades cada uma (0 no ano passado em ambos os casos.)

Relativamente a ranking de marcas mais procuradas, a Peugeot foi a única marca a vender mais de 1000 unidades em fevereiro de 2021 (1581 unidades) e aumentou a liderança em Portugal. A segunda marca que mais vendeu foi a Mercedes-Benz (853 unidades), seguida pela Citroën (811 unidades), Renault (575 unidades) e BMW (564 unidades).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)