Land Rover Defender recebe versão topo de gama com motor V8 a gasolina
A Land Rover apresentou o novo topo de gama do Defender equipado com o motor V8. Esta solução, disponível tanto na carroçaria 90 como 110, é pensado para quem quer a performance, experiência de condução e “banda sonora” emotiva. Esta versão está equipada com o motor V8 de 5.0 litros Supercharged a gasolina que debita 525 cavalos e 625 Nm de binário. A potência chega às quatro rodas motorizes através da caixa automática de oito velocidades e, na variante mais curta, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 5,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h. A Land Rover anuncia consumos de 14,5 l/100 km e 327 g/km de emissões CO2.
“O motor 5.0 V8 Supercharged reforça o caráter único do Defender. Tem uma sonoridade fantástica e o seu desempenho é incrível, pelo que disponibiliza um novo patamar de atração para os amantes da condução. No design centrámo-nos em otimizar a calibração do sistema de propulsão para que o Defender disponibilize performance em estrada com uma capacidade de resposta excelente e controlo preciso fora de estrada, e tudo sem renunciar às capacidades imparáveis todo-o-terreno e de passagem a vau do Defender.”, afirmou Iain Gray, senior manager da Jaguar Land Rover.
Para fazer face aos mais de 500 cavalos, a Land Rover equipa o defender com barras estabilizadoras com maior diâmetro que ajudam a reduzir o adornar de carroçaria em curvas. Já o diferencial eletrónico traseiro ativo é exclusivo e permite uma maior precisão em curva.
Relativamente a alterações estéticas face às restantes versões encontramos o novo logo, um sistema de escape de quatro ponteiras, jantes de 22 polegadas e pinças de travão dianteiras em Xenon Blue. O interior mantém-se semelhantes aos demais Defender, com destaque para a inclusão de revestimento em alcantara no volante e patilhas de seleção de velocidades com acabamento cromado acetinado.
Edições especiais e melhorias no sistema de infotainment
Em conjunto com esta novidade, a Land Rover anunciou duas novas edições especiais. Em primeiro lugar, recebe o Defender V8 Carpathian Limited Edition. Face ao V8 base está revestido apenas na cor Carpathian Grey, tem o tejadilho, capot e tampa da bagageira em Narvik Black. No interior ganha também um revestimento exclusivo.
A segunda edição especial é o XS Edition. Este substitui o Firs Edition e posiciona-se acima dos modelos SE. No exterior, está equipado com guarda-lamas da cor da carroçaria, jantes de 20 polegadas e tem quatro cores disponíveis. Esta solução está disponível nas versões P400 a gasolina, P400e (PHEV) e D250 (MHEV). A última novidade é melhoria na conectividade no sistema de infotainment Pivi Pro que, pela primeira vez, está disponível com um ecrã tátil opcional de 11,4 polegadas.
Por fim, o novo Defender V8 chega a Portugal com preço a começar nos 185 875€ na variante 90, valor esse que sobe para os 190 660€ na versão 110.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários