Nissan Ariya pode tornar-se no crossover mais aerodinâmico da marca
A Nissan decidiu “levantar o véu” sobre como é feito o desenvolvimento do novo Ariya. Tal como pode ver no vídeo em baixo, os engenheiros e designers da marca nipónica encontram-se a trabalhar em conjunto para maximizar a eficiência. Segundo afirma a Nissan, o objetivo passa por conseguir um coeficiente de atrito aerodinâmico de 0,297 Cx que, caso seja alcançado, torna o Ariya no crossover mais aerodinâmico de sempre da marca.
«Após a homologação oficial do Nissan Ariya, prevemos uma melhoria da autonomia em comparação ao valor de 500km partilhado em 2020 durante a estreia mundial. Isto irá proporcionar aos condutores mais eficiência e confiança para ir ainda mais além com um único carregamento», afirmou Marco Fioravanti, Vice-presidente de Planeamento de Produto na Nissan Automotive Europe.
«Com a crescente mudança para a mobilidade elétrica, o design aerodinâmico está a tornar-se cada vez mais importante. A aerodinâmica dos automóveis elétricos está diretamente ligada ao grau de eficiência com que o automóvel se move; menos atrito e melhor estabilidade permitem ao condutor percorrer distâncias mais longas antes de ter de recarregar», afirmou Sarwar Ahmed, Engenheiro de Aerodinâmica e Aeroacústica no Nissan Technical Centre Europe.
0 comentários