Ford anuncia parceria com a Google para “reinventar a experiência de veículo conectado”
A Ford anunciou uma nova parceria com a Google com o objetivo de “reinventar a experiência do veículo conectado”. Dentro das novidades, a Ford vai passar a utilizar a Google Cloud com o objetivo de acelerar a transformação digital do fabricante e modernizar as operações. Por outro lado, a partir de 2023 todos os Ford e Lincoln vão recorrer a um sistema de infotainment com tecnologia Android, ao contrário do atual Sync. “À medida que a Ford continua a transformação mais profunda da sua história com a eletrificação, conectividade e condução autónoma, a Google e a Ford estabelecem em conjunto um uma potência de inovação capaz de oferecer uma experiência superior para os clientes e para modernizar os nossos negócios”, revelou Jim Farley, presidente e CEO da Ford.
De referir que conectividade dos rivais vai continuar a
fazer parte dos veículos da Ford, como é o caso do sistema Apple CarPlay. “Desde
a primeira linha de montagem em movimento até à mais recente tecnologia de
assistente de condução, a Ford tem estabelecido um ritmo de inovação na
indústria automóvel por praticamente 120 anos”, disse Sundar Pichai, CEO da
Google e Alphabet. “Estamos orgulhosos em criar esta parceria para aplicar o
melhor da AI (inteligência artificial) da Google, análise de dados, computação
e plataformas de cloud para ajudar a transformar o negócio da Ford e construir
tecnologias para automóveis que mantenham as pessoas seguras e conectadas na
estrada”, acrescentou.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários