Stellantis pode dar nova viva ao Alfa Romeo Giulietta
A criação da Stellantis mudou o paradigma de várias marcas dos Grupos PSA e FCA. De facto, depois da aposta numa Lancia premium e de novos modelos na Fiat, também a Alfa Romeo vê os planos serem ligeiramente alterados. Após o anúncio de fim de produção do Alfa Romeo Giulietta que tinha como objetivo dar “espaço” para a produção do SUV Tonale, com a criação do Grupo Stellantis o modelo pode regressar.
De acordo com os rumores, o Giulietta pode vir a ser importante para consolidar o posicionamento do modelo no segmento de compactos premium e, para tal, deve recorrer à plataforma EMP2 utilizada, por exemplo, no Peugeot 308. Assim, podemos esperar não só motores a combustão, mas também híbridos e até mesmo versões elétricas.
Assim, este possível regresso pode trazer-nos um Alfa Romeo Giulietta com um refinamento superior ao compacto da Peugeot e, por consequência, um preço superior, mas com o visual em linha com os restantes modelos da marca italiana. Há uma forte possibilidade deste regresso ser confirmado em setembro de 2023, contudo, ainda não se sabe onde será produzido.
0 comentários