Volvo registou em 2020 o melhor segundo semestre de sempre
A Volvo Cars registou o seu melhor segundo semestre de
sempre, ainda que, tal como os restantes fabricantes de automóveis, tenha
sentido os efeitos da pandemia de Covid-19. Após um primeiro período de confinamento,
a Volvo reiniciou as suas operações, dando início ao processo de recuperação,
também sustentado pelo aumento da procura dos seus modelos eletrificados, a
gama Recharge.
As vendas destes modelos Recharge mais que duplicaram em
2020, representando, na Europa, 29% das vendas. Só em Portugal, foram
responsáveis por 53% das vendas. No primeiro
semestre do ano, as vendas mundiais da marca sueca caíram 21%, mas no segundo
semestre, com 391 751 unidades vendidas, o crescimento foi de 7,4% quando
comparadas com o período homólogo de 2019.
A nível global, a Volvo Cars vendeu 661 713 automóveis em 2020, um decréscimo de 6,2% em relação a 2019. A pandemia fez também elevar a percentagem de vendas online, uma área em que a Volvo continuará a apostar em 2021. O modelo mais vendido a nível mundial foi o SUV XC60 com 191 696 unidades.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários