Novo Volkswagen Golf R mostra habilidade para o drift
Não é novidade no segmento, mas é novidade no Golf R, pois a
versão mais desportiva desta oitava geração da história do modelo alemão está
equipada com um modo de condução específico para drift.
Ativá-lo não podia ser mais simples. Pressionar o botão R, selecionar o modo Drift e dar conhecimento de que se está a entrar em território mais exigente ao aceitar o aviso de que este modo deve apenas ser usado em estradas fechadas e por mãos habilidosas. Claro que sim.
O motor 2.0 TSI produz 320 cavalos e 420 Nm e estes são passados
às quatro rodas através de uma caixa manual de 6 velocidades ou da DSG de 7
relações. No entanto, no modo Drift, tudo trabalha para que seja dada
prioridade ao eixo traseiro, provocando as desejadas derivas das rodas de trás.
Pelo que conseguimos ver neste vídeo, controlar a potência não parece ser assim tão difícil e o gozo, esse sim, está garantido. As contas são fáceis: o suficiente para o Golf R e algum dinheiro extra para pneus e gasolina.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários