Luca de Meo vai apresentar plano revolucionário para o futuro da Renault em janeiro
Luca de Meo trocou a Seat pela Renault este ano e, desde então, tem andado a analisar a marca. Contudo, em janeiro vai apresentar uma nova estratégia denominada “Renaulution” que pretende revolucionar a marca, segundo a Automotive News. Assim, podemos esperar uma restruturação que foca vários pontos chave.
Começamos pela redução de custos, uma das prioridades de Luca
de Meo. Apesar da Automotive News não dar soluções concretas, em maio, de Meo
já referiu que pretende poupar 800 milhões de euros por ano em desenvolvimento
e cortar 1500 postos de trabalho. Por outro lado, vamos ter um “downsizing” da
gama de produtos em cerca de 30%. O objetivo passa por reduzir a oferta, mas
sem perder vendas ou força no mercado.
Outro dos pontos mais importantes para o novo CEO é o foco no segmento dos compactos. Por outro lado, pretende reavaliar a possível saída de alguns mercados e, para além disso, reinventar a oferta na China, um mercado que consideram importante e que a Renault ainda não conseguiu atingir os níveis de vendas esperados.
De Meo pretende ainda aumentar o desenvolvimento de inovações “em casa” para estar menos dependente de outros fornecedores. Por fim, não quer abandonar a parceria com a Nissan e Mitsubishi, bem pelo contrário, pretende reforçá-las.
Fonte: Automotive News
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários