Volkswagen ID.6 chega ao mercado em 2023
O Volkswagen ID.6 será o futuro rival dos também elétricos
BMW i4 e Mercedes-Benz EQE e chega ao mercado em 2023. A marca de Wolfsburgo
promete um familiar de dimensões exteriores idênticas às do Passat, bem como
duas versões de carroçaria, sedan e station wagon. No entanto, por dentro, os
responsáveis da Volkswagen referem que terá uma habitabilidade equivalente à do
Phaeton.
É mais um dos modelos a ser construído sobre a plataforma modular MEB, depois de lançados ou anunciados os ID.3, ID.4, ID.5 e ID Buzz. O novo ID.6 deverá contar com versões equipadas com um ou dois motores elétricos e com, respetivamente, tração traseira ou integral. A primeira deverá cumprir o sprint de 0 a 100 km/h em cerca de 8,5 segundos e a segunda, com versão GTX focada na performance, conseguirá fazê-lo em apenas 5,6 segundos.
O ID.6 deverá estar disponível com vários packs de bateria, sendo que a de maior capacidade, cerca de 84 kWh, permitir-lhe-á percorrer cerca de 700 quilómetros entre carregamentos, uma autonomia beneficiada quer pela superior eficiência das baterias, quer pela menor resistência de rolamento e aerodinâmica. Suportará, igualmente, potências de carregamento de 200 kW que permitirão recuperar quase 230 quilómetros de autonomia em apenas 10 minutos.
O futuro ID.6 vai ser produzido na unidade de Emden a partir de 2023, fábrica onde são atualmente produzidos os modelos Passat e Arteon. A Volkswagen está a renovar por completo esta sua unidade na Alemanha e avança que em 2023 conseguirá produzir ali cerca de 300 mil veículos elétricos por ano.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários