O Mahindra Atom promete ser o elétrico mais barato do mercado
O Atom é um veículo citadino fabricado pela indiana Mahindra e promete revolucionar o mercado dos elétricos. Este pequeno cubo com quatro rodas, também elas muito pequenas, declara uma autonomia de cerca de 90 quilómetros.
O argumento “mais barato do mercado” pode muito bem não ser uma boa novidade, pois se o preço é assim tão reduzido – o equivalente a 3500 euros -também a qualidade de construção o pode ser. O Atom é construído sobre uma plataforma utilizada por outros modelos da marca e consegue transportar 4 passageiros.
O motor tem uma potência de 20 cavalos e esforça-se para levar o pequeno Mahindra elétrico até aos 50 km/h. No entanto, para as grandes cidades, acaba por ser a solução indicada, bem como para os vários serviços de car sharing que se estão a tentar implementar na Índia.
Apesar do seu preço baixo, não lhe falta a conetividade 4G, o ar condicionado, tomadas USB e carregador sem fios para smartphones. Por outro lado, uma vez que as normas não o exigem, o Atom não dispõe de ABS nem de airbags
0 comentários