Lamborghini revela Huracán STO e é, basicamente, um carro de corridas para a estrada
O Lamborghini Huracán STO é a mais recente criação da casa
de Sant’Agata Bolognese e a sigla STO, de Super Trofeo Omologata, não deixa
quaisquer dúvidas de que se trata da versão de estrada dos Huracán de competição.
O STO é o sucessor do Performante e está apenas disponível na configuração de
tração traseira.
Considerando a versão que substitui, o STO fez uma dieta de
43 quilogramas graças ao fato de fibra de carbono que vestiu, ocupando agora
75% da carroçaria. O para-brisas é 20% mais leve e também as jantes contribuem
para a redução de peso. Na balança, o STO marca apenas 1339 kg. Também a
aerodinâmica foi alvo de especial atenção.
O motor V10 mantém os 640 cavalos mas apresenta um binário
ligeiramente inferior que as versões anteriores, agora de 565 Nm. Estão disponíveis
três novos modos de condução: STO, Trophy e Rain. O tradicional sprint de 0 a
100 km/h demora apenas 3 segundos e os 200 km/h chegam em 9. A marca italiana
diz que as primeiras unidades serão entregues durante a próxima primavera.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários