Novo Jeep Wrangler Rubicon 392, a versão mais potente de sempre
O Jeep Wrangler é um dos SUV/Jipe que mantém a imagem pela
qual ficou conhecido. De facto, a história militar continua bem presente, bem
como as capacidades fora de estrada. Agora, a nova versão Rubicon 392 acrescenta
a isto a possibilidade de ter um motor HEMI V8 de 6.4 litros com 470 cavalos e
637 Nm de binário, o que o torna no Wrangler mais potente de sempre. Esta solução
ainda mais radical foi obrigada a receber reforços de carroçaria para suportar
toda a força desta motorização. Destaque para componentes em aço no subchassis
dianteiro, mas também novos braços de suspensão.
Ainda ao nível mecânico, o Rubicon 392 está equipado com pneus
cardados BF Goodrich, eixos Dana 44 reforçados, amortecedores Fox, redutoras
com duas velocidades e tração integral permanente, ao contrário do Wrangler base.
Face às versões convencionais, o Rubicon 392 também se apresenta cinco
centímetros mais alto. Por fim, no interior encontramos detalhes específicos
desta versão e menus especiais no sistema de infotainment. De facto, o ecrã
central de 8,4 polegadas recebe o “Off-Road Pages” que garante informações relativas
a dados de off-road, como por exemplo, distribuição de potência.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários