Renovado Land Rover Discovery recebe soluções híbridas
A Land Rover apresentou o renovado Discovery que recebe
novas soluções debaixo do capot, reforço tecnológico e uma série de
atualizações no exterior. Começando pelo design, destaque para os novos faróis
LED matrix, mas também um para-choques dianteiro revisto. As ligeiras
modificações no exterior são completas pelos novos farolins LED e mais opções
de jantes que podem ser de 20,21 ou 22 polegadas. Se por fora as mudanças são
praticamente invisíveis, no interior há uma verdadeira atualização. Começando
pelo tablier, encontramos um novo ecrã de 11,4 polegadas com o mais recente
sistema de infotainment Pivi Pro. Esta solução é 48% mais larga e três vezes
mais brilhante quando comparado com o anterior sistema. Para além disso, os
comandos de ventilação foram redesenhados.
Debaixo do capot, o Land Rover Discovery recebe uma nova
gama de motorizações com os mais recentes motores quatro e seis cilindros da
marca britânica. Assim, a gama começa com o P300, o motor quatro cilindros 2.0
litros a gasolina com 300 cavalos e 400 Nm de binário. De referir que esta é a única
opção sem qualquer assistência elétrica. A outra alternativa a gasolina
refere-se à variante P360, equipada com o motor seis cilindros em linha de 3.0
litros, assistido por um sistema mild hybrid de 48V, que chega aos 360 cavalos
e 500 Nm de binário.
Se ainda prefere Diesel, saiba que o mais acessível é o D250 que recebe o bloco seis cilindros 3.0 litros, igualmente associado a uma solução mild hybrid, que debita 250 cavalos e 570 Nm de Binário. A mais potente a gasolina leva-nos ao D300 que recebe exatamente o mesmo motor, mas com 300 cavalos e 650 Nm de binário.
Fonte: Land Rover
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários