Novo Porsche Panamera bate recorde de Nurburgring para automóveis de luxo
BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido

BMW 128ti apanhado em testes no circuito de Nürburgring

By on 9 Novembro, 2020

A BMW já apresentou o novo 128ti, mas ainda se encontra nos últimos testes antes da entrega aos clientes. O desportivo pensado para os mais jovens foi “apanhado” a mostrar do que é capaz no circuito de Nürburgring. Esta versão está equipada com o motor quatro cilindros 2.0 litros turbo que debita 265 cavalos e 400 Nm de binário, associado à transmissão automática de Steptronic Sport de oito velocidades, e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. Para além disso, o 128ti vem com suspensão M Sport de série e, deixa assim, o desportivo 10 mm mais baixo do que um Série 1 normal. Está ainda munido de diferencial Torsen que ajuda a garantir mais estabilidade e tração em curva. No vídeo em baixo podemos perceber que tem um som de escape apelativo e bem diferente de um Série 1 base.

Pensado para rivalizar com outros tração dianteira como Golf GTI ou Focus ST, é a versão que surge antes do “todo poderoso” M135i com tração integral xDrive. Ou seja, é o Série 1 com tração dianteira mais potente que se pode ter. De acordo com a marca alemã esta nova versão 128ti chega aos mercados em novembro de 2020 e, por isso, deve ter sido a última vez que vimos o desportivo em fase de testes no Nürburgring. O preço ainda não é conhecido, mas será inferior aos 60 670€ do BMW M125i XDrive.

Fonte: Automotive Mike

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)