Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
SUV compacto pode ser nova aposta da Jaguar Land Rover

Land Rover Defender da geração anterior recebe preparação com 575 cv

By on 4 Novembro, 2020

A Bowler ficou conhecida pelas preparações realizadas a modelos da Land Rover. Contudo, em 2019 atingiu outro patamar após ser adquirida pelo grupo Jaguar Land Rover e passou a incorporar a divisão de operações especiais, SVO. Esta junção aconteceu no final de 2019 e, desde então, têm andado a desenvolver o projeto que apresentamos hoje. Conhecido internamente como CSP 575, é uma versão melhorada do Land Rover Defender 110 Station Wagon. Este é feito com base na plataforma Cross Selector Platform (CSP), utilizada pela Bowler nos Rally-raid.

Para além disso, está equipado com um motor V8 5.0 litros com compressor, o mesmo utilizado, por exemplo, no Jaguar F-Type SVR, que debita 575 cavalos. Estes números é realmente de meter respeito, principalmente depois do patrão da SVO garantir que a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em meros quatro segundos. Curiosamente, a marca conseguiu homologá-lo para estrada, mesmo com todas as modificações focadas em provas de rally-raid.

Mais se acrescenta que no interior encontramos uma roll-cage

e quatro bancos desportivos. A SVO anuncia que cada unidade demora cerca de mil

horas de trabalho e o preço começa nos 223 mil euros no Reino Unido. Para já

este é o primeiro projeto da Bowler após comprada pela SVO, mas, entretanto, já

referiram que o novo Land Rover Defender também vai receber tratamento

semelhante.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)