Carros Usados: Portugal no topo dos países mais caros
Finlândia vence Prémio de Segurança Rodoviária Europeu de 2024. Portugal longe do prémio

Renovado Volkswagen Tiguan já tem preços para Portugal

By on 22 Outubro, 2020

A Volkswagen anunciou os preços do renovado Tiguan. O SUV mais vendido na Europa em 2019 recebeu uma atualização de meio ciclo e, na fase de lançamento em Portugal, é proposto em três níveis de equipamento (Tiguan, Life e R Line) e com motores a gasolina (1.5 TSI de 130 ou 150 cv) ou Diesel (2.0 TDI com 122, 150 ou 200 cv). Decompondo a gama, a variante a gasolina mais acessível (1.5 TSI 130 Life) começa nos 33 069€, valor esse que varia até 41 304€ na variante 1.5 TSI 150 DSG R-Line. Já a oferta Diesel varia entre 36 466€ (2.0 TDI 122 Tiguan) e 60 358€ (2.0 TDI DSG 4Motion R-Line).

No exterior, o renovado Volkswagen Tiguan recebe uma nova frente, inspirada no Golf.

Aliás, nas fotos é possível perceber a semelhança entre os dois modelos. O para

choques também é novo com entradas de ar redesenhadas. A partir daqui as

diferenças começam a esbater-se, mas há novos farolins traseiros, um para

choques redesenhado e novas jantes de liga leve. O nome do carro passou para o

centro do portão traseiro e o logótipo que anuncia a tração integral 4Motion

foi redesenhado.

No interior, a Volkswagen apresenta um novo volante com os comandos iluminados e distribuiu vários comandos hápticos à imagem do Golf, sendo que os modelos topo de gama têm o mesmo sistema de climatização com os tais comandos sensíveis ao toque que nas versões base são substituídos por comandos fisicos.

O Tiguan recebe o mais recente sistema de info entretenimento da VW com controlo por voz, ligação de mais de um dispositivo via Bluetooth ao sistema, o App-Connect e o Android Auto e o Apple CarPlay, na versão sem fios. O painel de instrumentos é digital com 8 ou 12,5 polegadas, o ecrã do sistema de info entretenimento tem 10 polegadas. Há novos revestimentos, nova “decoração” e um sistema de luzes ambiente com 15 cores diferentes. O carro tem sistema de som da Harman-Kardon com 480 watt que toma o lugar do antigo Dynaudio. Há várias tomadas USB-C iluminadas na consola central.

Numa segunda fase de lançamento vamos receber o Tiguan eHybrid, uma estreia na gama Tiguan e que tem o mesmo sistema usado pelo Golf, Passat e Arteon, ou seja, combina um motor 1.4 litros turbo com um motor elétrico para oferecer 245 CV. Este consegue rodar em modo 100% elétrico a velocidades até 130 km/h durante 50 quilómetros. Sem esquecer o Tiguan R, que utiliza o motor 2.0 TSI com 320 cv com caixa de dupla embraiagem com sete velocidades, tração integral 4Motion e o “Dynamic Chassis Control” que reduz a altura ao solo em 10mm.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)