Novo desportivo Hyundai i20 N estreia com 204 cavalos
O segmento de utilitários desportivos tem cada vez menos
concorrentes, o que é uma pena. No entanto, ainda existem boas soluções para
quem quer este tipo de veículos como é o caso do Ford Fiesta ST ou Volkswagen
Polo GTI que vão ter agora um novo rival à altura. De facto, a Hyundai
apresentou o tão aguardado i20 N, o novo desportivo da divisão N que apresenta
argumentos para atacar a liderança do segmento. Começando pelo exterior, o i20
N é apresentado na típica cor azul com apontamentos em vermelho e preto. Para
além disso recebe jantes de 18 polegadas e uma asa traseira de grandes
dimensões. Já o visual é mais desportivo face ao i20 base, com os para-choques
a serem redesenhados.
Debaixo do capot encontramos o motor quatro cilindros 1.6 litros que debita 204 cavalos e 275 Nm de binário. Curiosamente a Hyundai decidiu equipar este desportivo com uma caixa manual de seis velocidades como única opção, porém, se existir procura por uma solução automática têm a transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, mas não está nos planos da marca sul-coreana. Para já ainda não existem dados relativos a performance, mas deve ser em linha com o Fiesta ST, ou seja, menos de 7 segundos aos 100 km/h.
Os condutores vão contar com vários modos de condução (Normal, Eco, Sport, N e N Custom) sem esquecer o launch control. De acordo com a Hyundai o chassis foi modificado e reforçado para melhorar a condução, enquanto a suspensão foi melhorada. Por fim, o Hyundai i20 N chega no início de 2021, mas o preço ainda não é conhecido.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários