Maserati mostra novo MC20 e nós estivemos lá
A convite da
Maserati, fomos até Monsanto conhecer de perto o seu novo
superdesportivo, o MC20. A marca do Tridente tem em curso um Road
Show europeu, ação que durará três meses e que possibilitará aos
clientes ficar a par de todos os detalhes da sua mais recente
criação. Junto do novo MC20 marcou igualmente presença um Maserati
Ghibli Trofeo Corse, uma criação desenvolvida para o lançamento do
programa de personalização Fuoriserie e que incluirá a realização
de eventos exclusivos na Europa, Médio Oriente e África.
Relativamente ao
MC20, é impossível não ficar imediatamente impressionado com a
simplicidade e pureza das linhas da sua carroçaria. Esta linguagem
de estilo agora inaugurada é a inspiração para todos os futuros
modelos da marca, gama à qual chegará, durante o próximo ano, o
novo GranTurismo e que estreará uma motorização puramente
elétrica. Este é, aliás, um dos focos da marca italiana, contando
ter, em toda a sua futura gama de modelos, versões eletrificadas. Em
2021 chegará igualmente um SUV mais pequeno que o Levante, o novo
Grecale.
O mais recente superdesportivo da Maserati recorre ao novo motor Nettuno, colocado em posição central, um três litros V6 biturbo de 630 cavalos totalmente produzido em Modena e que se destaca pelas câmaras de combustão duplas e pela utilização de duas velas por cilindro. Os seus condutores poderão assim desfrutar de uma velocidade máxima superior a 325 km/h e de acelerações de 0 a 100 e de 0 a 200 km/h que demoram apenas 2,9 e 8,8 segundos, respetivamente. A relação peso/potência é também referencial, graças a um peso total declarado inferior a 1500 kg.
A célula sobre a qual assenta o novo MC20 é construída em fibra de carbono e foi desenvolvida em parceria com a Dallara, especialista na construção de viaturas de competição. Foi também no túnel de vento da Dallara que a aerodinâmica do novo “Maserati Corse 2020” foi desenvolvida e afinada. Para o mercado português estão já reservadas algumas unidades do MC20 que deverão ser entregues durante o próximo ano. A gama incluirá, no futuro, quer uma versão descapotável, quer uma 100% elétrica, de acordo com a estratégia da Maserati para os próximos anos. Em Portugal, o preço base do novo MC20 é cerca de 269 mil euros.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários