Citroën levou o Ami até ao Milano Design City
A Citroën levou o
seu novo Ami ao evento Milano Design City, dedicado à cultura do
design e inovação, e focado, igualmente, num planeamento
inteligente dos espaços urbanos, na sustentabilidade e economia
circular. O Ami – 100% ëlectric insere-se perfeitamente neste
contexto graças às suas dimensões compactas, pensadas para a
cidade, bem como ao seu design e abordagem gráfica extremamente
originais.
O espaço da Citroën
no evento foi desenhado em colaboração com o Departamento de Estilo
da marca, com sede em Paris. O “Time to be my Ami” representa
assim uma viagem ao mundo deste novo veículo puramente elétrico da
marca do “double chevron”. A exposição carateriza-se pelos
diversos produtos da coleção Lifestyle Ami mas em dimensões XXL,
por oposição às dimensões compactas do Ami.
São disso exemplo o Ami em tamanho real exposto numa caixa de uma miniatura, bem como a enorme tomada de corrente e ficha de carregamento que destacam o facto do Ami poder ser carregado em apenas 3 horas numa tomada doméstica. O Ami promete revolucionar a mobilidade urbana zero emissões graças ao seu comprimento de apenas 2,4 metros, ao diâmetro de viragem de apenas 7 e ainda às extensas possibilidades de personalização.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários