Ford afina novo Mustang Mach-E ao gosto do cliente europeu
A equipa de
engenharia da Ford responsável pelo desenvolvimento do novo Mustang
Mach-E trabalhou exaustivamente para que a experiência de condução
do novo 100% elétrico da oval azul estivesse à altura do seu mítico
nome e daquilo que o cliente espera, a nível global.
No entanto, no que
diz respeito ao cliente europeu, ninguém melhor que a equipa das
instalações da Ford de Lommel, na Bélgica, para entender as suas
necessidades e exigências. Assim, o Mach-E foi aqui afinado a nível
de suspensão, direção, motor e tecnologia de assistência à
condução com eles em mente.
“Graças à atual
tecnologia, podemos afinar virtualmente os nossos veículos de forma
a que os primeiros protótipos estejam já muito perto do pretendido.
No entanto, os últimos e críticos 10% do desenvolvimento só podem
ser realizados em condições reais de utilização, em estrada”,
refere Geert Van Noyen, Vehicle Dynamics Manager, Ford of Europe.
“A evoluída e
equilibrada plataforma do novo Ford Mustang Mach-E permitiu que o
afinássemos de forma a oferecer uma experiência de condução
envolvente, seja numa estrada montanhosa da Noruega, numa autoestrada
alemã ou numa típica estrada secundária britânica”, continua
Van Noyen. Características essenciais para esse dinamismo são os
potentes motores elétricos e a colocação central da bateria,
proporcionando um baixo centro de gravidade.
O centro de testes
de Lommel, com mais de 100 quilómetros, recria várias estradas e
pisos tipicamente europeus, região onde as estradas mais sinuosas e
limites de velocidade superiores requerem um trabalho especial de
desenvolvimento.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários