RS Q8 Performance: O SUV mais potente da história da Audi
Mercado de usados: Procura de SUV e citadinos aumentou

Jaguar refresca F-Pace com interior mais luxuoso

By on 15 Setembro, 2020

A Jaguar apresentou a atualização do F-Pace com novos argumentos no interior e a inclusão de soluções eletrificadas. Começando pelo exterior, aqui as alterações são ligeiras. De facto, a marca britânica realizou uma revisão do capot, novas assinaturas de luzes à frente e a trás, uma nova grelha e pequenas alterações nos para-choques.

Se por fora as mudanças são simples, no interior a Jaguar apostou forte. Principalmente na consola central redesenhada que recebe agora um ecrã tátil curvo de 14.1 polegadas que substitui o anterior com 10 polegadas. Com um visual elegante, é a “central de controlo” de praticamente todas as funções do carro. À frente do condutor surge ainda o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com o mais recente software da marca. Em adição à nova tecnologia, o Jaguar F-Pace apresenta-se com novos detalhes e materiais mais macios que tornam o habitáculo confortável.

As novidades continuam debaixo do capot. Para além dos mais

recentes motores quatro cilindros, o F-Pace recebe os novos seis cilindros em

linha a gasolina e Diesel, bem como soluções mild hybrid e híbrido plug-in,

todas elas com tração integral. Começando pela combustão pura, há uma

alternativa a gasolina, o quatro cilindros 2.0 lt turbo com 250 cavalos com

transmissão automática de oito velocidades, e uma Diesel que recorre ao novo

bloco seis cilindros turbo 3.0 litros com 300 cavalos.

Passando para os mild hybrid, aqui as soluções voltam a dividir-se pelos dois combustíveis. A gasolina encontramos o seis cilindros 3.0 litros turbo com 340 ou 400 cavalos, enquanto no gasóleo há três opções: quatro cilindros 2.0 litros turbo com 163 ou 204 cavalos, bem como o seis cilindros 3.0 litros com 300 cavalos.

Por fim, a solução híbrida plug-in, denominada P400e, fica

ao encargo do motor quatro cilindros 2.0 litros turbo associado a um propulsor

elétrico de 105 kW. Assim, a potência combinada é de 404 cavalos  e 640 Nm de binário, o que a torna na

variante mais potente da gama. Sendo plug-in, permite percorrer até 53 km em

modo 100% elétrico.  

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)