Novo Land Rover Defender ganha variante híbrida e motor seis cilindros Diesel
Depois dos atrasos devido ao coronavírus, o Land Rover
Defender 90 teve a produção e entregas ao cliente adiadas, porém, estão
disponíveis desde setembro de 2020 (já disponíveis no configurador da marca).
Em conjunto a marca britânica revelou que o SUV ganha agora variantes híbridas
plug-in e um novo motor Diesel seis cilindros.
Começando pela variante eletrificada, a denominada P400e, o
Land Rover Defender está equipado com o motor quatro cilindros 2.0 litros,
associado a um propulsor elétrico, que garantem uma potência combinada de 404
cavalos de potência. Com este valor é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em
5,6 segundos. Tratando-se de um híbrido plug-in, há a possibilidade de percorrer
até 43 quilómetros em modo 100% elétrico. “O novo P400e híbrido plug-in garante
um balaço perfeito entre performance, com economia de combustível e capacidades
todo-o-terreno”, afirma Ian Gray, engenheiro avançado das motorizações.
Por outro lado, a Land Rover não quer deixar cair as opções
a gasóleo. Para tal, anunciaram a nova variante D300 que garante um motor seis cilindros
em linha 3.0 litros com 300 cavalos e 650 Nm de binário. Disponível nas duas
carroçarias, é na 90 que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.
Este bloco está equipado com um assistente mild hybrid. Por fim, ainda não há
data de lançamento destas variantes em Portugal, mas já se encontra disponível
no Reino Unido.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários