Abarth 595 recebe duas edições limitadas bem diferentes
O Abarth 595 é, muito possivelmente, um dos desportivos com
mais edições limitadas que existe. De facto, esta carroçaria já conta com
várias personalizações e, todas elas, diferentes umas das outras. Agora, a
marca italiana decidiu apresentar duas novas versões denominadas Scorpioneoro e
Monster Energy Yamaha.
Começando pelo primeiro, este é limitado a 2000 unidades e
presta homenagem ao A112 Abarth “Gold Ring” de 1979. Para tal recebe, de série,
uma pintura preta com decorações em dourado na carroçaria, sendo o toque final,
as jantes igualmente douradas. Tudo isto é acompanhado pelo motor 1.4 T-Jet com
transmissão manual que debita 165 cavalos de potência. Isto permite acelerar
dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. Passando para o interior, a Abarth realizou
um tratamento idêntico ao exterior, ou seja, bancos em pele preta com a
inscrição “Scorpioneoro” bordada nas cabeceiras dos bancos, acompanhada pela
bandeira italiana e o nome Abarth. No túnel central encontramos uma placa
dourada com o número da unidade. De modo a “mimar” os clientes, a Breil criou
um cronógrafo especial desta edição que inclui o símbolo dourado. O Abarth 595
Scorpioneoro já está disponível para encomenda e os preços começam nos 27 530€.
Abarth 595 Monster Energy Yamaha, o desportivo que faz lembrar o MotoGP
Se por um lado o Scorpioneoro remete para uma espécie de
homenagem, o Abarth 595 Monster Energy Yamaha pretende seduzir clientes mais
jovens e fãs de MotoGP. Igualmente limitado a 2000 unidades, esta edição
caracteriza-se por um exterior bicolor que faz lembrar a Yamaha utilizada por
Valentino Rossi. Destaque ainda para o logo da Monster Energy no capot que
garante o toque especial de irreverência.
No habitáculo a personalização continua com o logo da
Monster Energy nos bancos, bem como as cores azul e preto utilizadas na
carroçaria. Debaixo do capot está, igualmente, o motor 1.4 T-Jet associado a
uma caixa manual com 165 cavalos.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários