Conheça a história do anel atravessado por um relâmpago, o logótipo da Opel desde 1963
O anel atravessado pelo relâmpago constitui a assinatura de todos os Opel desde 1963 e acaba de ser atualizado.
Dependendo do modelo e do ano de produção, o desenho dos emblemas varia em alguns detalhes. Desde 1970, a marca traçou regras claras de imagem e ‘design’ para todas as áreas da companhia.
As normas de ‘design’ corporativo foram revistas em profundidade pela primeira vez em 1987. Outros passos de modernização seguiram-se com a entrada no novo milénio, com o relâmpago a adotar forma tridimensional, ao mesmo tempo que o logótipo e a designação dos modelos se apresentavam mais próximos.
Em 2016 surge uma versão com um relâmpago cromado esculpido com grande precisão. E logo em 2017 outra mais moderna, desta vez em apresentação plano. O novo logótipo da Opel estreado no novo Mokka ajusta-se na perfeição ao logótipo de duas dimensões usado agora.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários