Volkswagen vai ter de cortar mais para acomodar os prejuízos
O fortíssimo impacto da pandemia de Covid-29 nas finanças da Volkswagen obrigam a casa alemã a promover mais cortes de custos.
Segundo um porta voz da VW, a questão foi discutida internamente, respondendo a uma notícia surgida num orgão de comunicação social alemão (o Automobilewoche) que anunciava mais cortes e alguns draconianos.
“Houve deliberações gerais sobre a questão de implementar mais cortes de custos caso seja necessário para responder às consequências da pandemia. Porém, não há decisões finais ainda” disse o porta voz da VW.
A revista alemã citou o CEO da VW, Herbert Diess, que nessa reunião terá dito “temos de cortar, significativamente, os gastos com o departamento de pesquisa e desenvolvimento, nos investimentos e nos custos fixos face ao anterior plano.” Segundo Diess, “a liquidez do grupo continuará a declinar até, pelo menos, julho devido á fraca procura do mercado”, citou o “Automobilewoche”. Herbert Diess deixou claro nessa reunião que nem todas as marcas do grupo VW vão fechar o ano com resultados positivos.
0 comentários