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Porsche 911 Targa chega a Portugal em agosto com preços a partir de 160.783€

By on 18 Maio, 2020

A casa

alemã chama-o de extravagante e único, mas também elegante, mas o Porsche 911

Targa acaba por ser um regresso ao passado completando antes do verão o trio de

ofertas do 911.

O Targa recebe

versões de tração integral, destacando a capota totalmente automática e como no

modelo de 1965, tem o mesmo arco que aumenta a rigidez e o tejadilho rígido por

cima dos bancos dianteiros, com uma bolha traseira. Dizer que o tejadilho abre

e fecha em apenas 19 segundos.

O 911 Targa

está equipado com o “boxer” com 3.0 litros biturbo, aqui com 385 CV e tração

integral. Com o Pacote Sport Chrono, o 911 targa chega dos 0-100 km/h em 4,2

segundos. Na versão Targa 4S, o bloco para 450 CV e o mesmo exercício de aceleração

em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 289 e 304 km/h, respetivamente.

Ganhos evidentes na aceleração (menos 1 décimo no Targa 4 e menos 4 décimos no Targa

4S, face ao anterior modelo) e na velocidade (mais 2 km/h e mais 3 km/h, respetivamente,

face ao Targa anterior).  Ambos têm a

caixa de dupla embraiagem PDK com 8 velocidades e o sistema Porsche Traction Management

(PTM). Se desejar, pode encomendar o seu 911 Targa com a caixa manual de sete

velocidades.

O sistema

de amortecimento variável de controlo eletrónico, PASM (Porsche Active

Suspension Management), faz parte do equipamento de série do 911 Targa. Tem

duas configurações de ajuste manual, Normal e Sport. O Porsche Torque Vectoring

Plus (PTV Plus), o qual inclui bloqueio eletrónico do diferencial traseiro com

distribuição variável do binário, é de série nos Targa 4S e está disponível

como opção nos Targa 4, o mesmo sucedendo com o Modo Porsche Wet. Os sensores

nas cavas das rodas são capazes de detetar água no asfalto e, se estiver

presente uma elevada quantidade de água, um aviso no painel de instrumentos

recomenda ao condutor que passe, de forma manual, para o Modo Wet. A resposta

ao condutor é então adaptada às condições para garantir a máxima estabilidade.

O carro

usa pneus 235/40 ZR em jantes de 19 polegadas no eixo dianteiro e 295/35 ZR em

jantes de 20 polegadas no eixo dianteiro, já o Targa 4S tem 245/35 ZR em jantes

de 20 polegadas à frente e 305/30 ZR em jantes de 21 polegadas atrás.

Na

travagem, o Targa 4, tem discos de travão com 330 milímetros de diâmetro com

pinças de quatros êmbolos, enquanto que no Targa 4S as maxilas têm seis êmbolos

no eixo dianteiro, quatro no traseiro, com discos de 350 mm em ambos os eixos. O

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) é oferecido como opção.

Para lá

disto, o Porsche 911 Targa oferece pela primeira vez o Porsche InnoDrive, o

qual inclui cruise control adaptativo, a função Smartlift, que mexe na altura

ao solo  e uma lista de opções

complementada por uma alargada gama da Porsche Tequipment e novas opções de

personalização da Porsche Exclusive Manufaktur. Mais tarde haverá uma versão

especial do 911 Targa que misturará a história com a atual tecnologia disponível.

O Porsche 911 Targa arranca no verão com preços de 160.783 euros do Targa 4, 178.076 euros para o Targa 4S e 176.251 euros para a versão com caixa manual de sete velocidades.

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