Não acredita numa pick-up BMW 530d? Aqui está ela feita por um russo
Muitos acham que o BMW Série 5 E39 é o melhor de sempre, mas o que ninguém esperava é que alguém se lembrasse de fazer uma… pickup!
Porém, não é uma novidade absoluta. Em 2008, um australiano decidiu pegar num BMW M5 E95 e fazer uma “pick-up” ou como lhe chama lá por aquelas bancas, uma “ute”. Ou seja, fez uma espécie de El Camino da Chevrolet ou Ranchero da Ford, os modelos criados pela inventividade dos americanos que conjugavam berlinas com “pickup”, com a vantagem de ter um V8 de 4.9 litros cm 460 CV.
Desta feita, é um russo que decidiu pegar numa carrinha BMW 530d E39 e, com assinaláveis semelhanças à “pick-up” feita pelo australiano a partir de um M5, fez uma “pick-up”. Foram precisos quase quatro anos para que esta carrinha Série 5 passasse de carrinha a “pick-up”. O carro recebeu uma nova suspensão, escapes, melhor insonorização, jantes de 18 polegadas, faróis Bi-Xenon e muitas outras alterações.
O interior replica, na essência, o que se passa dentro de um BMW 530d. O carro tem apenas 5 mil quilómetros (deverá ser a quilometragem depois da conversão) e o motor 3.0 litros de seis cilindros em linha turbodiesel tem 184 CV e 390 Nm de binário com tração traseira e caixa automática de 5 velocidades.
0 comentários