Jaguar Land Rover vai lançar motor hibrido suave diesel e acaba com V8 a gasóleo
Após ter oferecido ao Evoque e ao Discovery, o ano passado, versões híbridas suaves, eis que a marca britânica vai lançar um motor diesel com essa tecnologia.
A Land Rover não confirma, mas sabe-se que vão ser lançados dois blocos de seis cilindros a gasóleo com tecnologia híbrida assente na arquitetura de 48 volts e motor de arranque/gerador ligado a uma pequena bateria que ajuda a armazenar a energia vinda desse motor e da regeneração de energia nas travagens e desaceleração.
Assim, o 3.0 litros MHEV (D300) terá 300 CV será oferecido nos Range Rover Sport. A versão mais potente deste mesmo motor, com 350 CV (D350) será usado nos modelos de topo de gama do Range Rover Sport. Desta forma, o velhinho V8 de origem Ford com 4.4 litros produzido no México com base num projeto com mais de 10 anos, deverá desaparecer do catálogo da Land Rover.
Os dois motores serão usados nos Range Rover maiores e poderão aparecer, naturalmente, nos Jaguar, nomeadamente, no XF e no F-Pace. Além do V8 a gasóleo, a Jaguar Land Rover vai acabar, também, com o velhinho V8 de origem Ford, deixando de ter qualquer ligação á marca da oval azul.
0 comentários