Fiat chama à oficina 72 mil modelos do 500
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está a chamar à oficina 72 761 unidades do Fiat 500 devido a um problema mecânico.
Segundo informação da própria FCA, em comunicado, esta recolha é feita a nível mundial e está ligada a casquilhos defeituosos dos cabos da transmissão. Ainda segundo informação da FCA, alguns casquilhos podem se degradar quando sujeitos ao calor e à humidade, levando o cabo de comando da caixa de velocidades, deixando de ser possível engrenar qualquer mudança.
Contas feitas, os modelos afetados foram produzidos entre 2012 e 2013, sendo 51 788 unidades nos Estados Unidos da América, 10 627 unidades no Canadá, 3 250 carros no México e 6 826 veículos fora do continente americano. O comunicado da FCA diz que “a FCA sabe de três pequenos incidentes que podem estar, potencialmente, ligados a esta questão, mas a empresa desconhece potenciais ferimentos relacionados com esses incidentes.”
Com estes problemas nos cabos da caixa de velocidades, o carro deixa de engrenar velocidades e pode mesmo rolar quando engatado. A FCA alerta os condutores que sempre que sentirem um comando da caixa demasiado solto, devem parar o carro e usar o travão de mão. A FCA vai trocar todos os cabos defeituosos por outros mais robustos e com casquilhos reforçados.
0 comentários