Seat e-Scooter antevê uma solução de mobilidade com 115 km de autonomia
Durante a “Smart City Expo World Congress” realizado em Barcelona, a Seat apresentou o protótipo de uma scooter elétrica proposta pela nova unidade de mobilidade da casa espanhola, a Seat Urban Mobility.
Na ocasião, Luca di Meo aproveitou para fazer três anúncios: a revelação da e-Scooter Concept, uma renovada trotinete e-Kickscooter e a criação da unidade de negócio Seat Urban Mobility.
A primeira scooter da história da Seat é uma unidade elétrica com 115 km de autonomia, é feita com formas geométricas do mais belo efeito. Para já é um protótipo, mas a Seat diz que em 2020 estará à venda para privados e empresas de partilha de mobilidade. O motor de 10 CV tem um “boost” para 15 CV, mais ou menos o mesmo de um motor 125 c.c. a gasolina. Com um binário de 240 Nm, tem muito mais força que uma moto de 125 c.c. A e-.Scooter chega dos 0-50 km/h em 3,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 100 km/h. A autonomia é de 115 km/h. A bateria pode ser retirada rapidamente e carregada, também, rapidamente em qualquer carregador público com um custo estimado de 70 cêntimos por cada 100 km. A produção será feita pela empesa Silence, na sua fábrica de Molins de Rei, a meio caminho entre Barcelona e Martorell.
A e-Kickscooter, foi renovada e passa a ter uma autonomia até 65 km, dois sistemas de travões independentes e uma bateria com 551 wh. A atual scooter Seat eXS já vendeu mais de 10 mil unidades desde o lançamento em 2018.
Finalmente, a nova divisão Seat Urban Mobility que vai integra todos os produtos, serviços e plataformas para soluções de mobilidade. Dentro desta nova unidade fica a Respiro, o serviço de “car sharing” que opera em Madrid e em Barcelona e estará encarregue de desenvolver produtos para todas as marcas do rupo VW.
0 comentários