COM NOVOS PNEUS P7 PARA O GTO, A PIRELLI EQUIPA AGORA TODOS OS SUPERCARROS FERRARI
NOVO PNEU P ZERO DA GAMA COLLEZIONE PARA O FERRARI ENZO

Ferrari com lucro robusto no terceiro trimestre de 2019

By on 5 Novembro, 2019

O sucesso do Portofino, o modelo de acesso à gama, e do 812 Superfast, exatamente no polo oposto da gama, ofereceram robusto lucro à Ferrari no terceiro trimestre de 2019.

Exatamente por isso, a Ferrari corrigiu as suas previsões para 2019. Assim, o lucro ajustado da casa de Maranello, antes de juros, depreciações, impostos e amortizações (EBITDA) será de 1,27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2019. Uma previsão que altera a anterior que dizia ser o EBITDA entre 1,20 e 1,25 mil milhões de euros.

A previsão da receita para 2019 também foi alterada de 3,5 mil milhões de euros para 3,7 mil milhões de euros. E para se ter uma ideia de como as coisas correm lindamente para a Ferrari, pois no terceiro trimestre de 2019, o EBITDA ajustado foi de 311 milhões de euros, com a entrega de veículos nesse período a chegar ás 2474 unidades. Resultado impulsionado pelos 9.5% de aumento nas vendas dos modelos com motor V8, como o Portofino, e 8,9% de crescimento experimentado pelos carros com motores V12, como o 812 Superfast.

A ofensiva de produto, as séries especiais e a margem operacional elevada, tem sido instrumentais para este sucesso da Ferrari que, já na próxima semana, vai revelar, em Roma, mais um modelo. Eleva para cinco as novidades que apresentou neste ano de 2019, já incluindo neste grupo o muito especial F90 Stradale, o primeiro híbrido de produção em série da casa de Maranello. Também as entregas dos primeiros Monza SP1 e SP2 já começaram.

Sob a batuta de Louis Camilieri, a Ferrari vai diversificar a sua marca e continuará com o plano de lançamentos que contempla 15 veículos novos daqui até 2022, incluindo o SUV Purosangue, eletrificação e reforço da aposta em modelos exclusivos de enorme margem de lucro. O aumento dos números de produção pode estar a caminho, embora a Ferrari não tenho como alvo perder a exclusividade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)