Renault vai lançar um Zoe RS
A vontade dos responsáveis da divisão ZE da Renault é essa, mesmo depois do arranque falhado com o protótipo Zoe e-sport com 460 CV.
Esse protótipo nasceu em 2017, mas tinha como objetivo estabelecer a ponte para a participação da Renault na Fórmula E, não tendo passado da fase de protótipo. O assunto morreu ali, mas o universo automóvel está a mover-se a uma velocidade estonteante.
Disso deu conta Ali Kassai, o diretor de planeamento e estratégia de produto da Renault, em entrevista. “A sociedade está a mudar a uma velocidade impressionante. Temos de encontrar uma nova forma para criar paixão pelos carros desportivos de uma forma socialmente aceitável. Na Renault, acreditamos que estamos muito bem posicionados para encontrar esse caminho, devido á nossa história de liderança nos veículos elétricos e ter uma história nos veículos desportivos de elevadas performances. Dito isto, tenho pensado longamente sobre este assunto. E acredito que vai chegar o dia em que os bloqueios da tecnologia vão ser removidos e isso significará elevadas performances com sustentabilidade e responsabilidade económica.”
E no final, o responsável pela Renault deixou claro que um Zoe RS “deverá chegar brevemente, pois somos líderes nos ZE e temos de acompanhar o ritmo, pelo que acredito que em três anos teremos um Zoe desportivo.” E o carro deverá chamar-se RS, pois a Renault quer prolongar a marca Renault Sport durante o tempo que for possível. Segundo Ali Kassai, “não queremos deixar os nossos adeptos desapontados. Desde que seja possível pelas leis e regulamentos, continuaremos a oferecer carros com a chancela RS.”
0 comentários