Salão de Tóquio: a antevisão do certame oriental com periodicidade bianual
Realizado a cada dois anos, o Salão de Tóquio é uma espécie de montra da indústria automóvel nipónica. 2019 é ano de Tóquio e o AUTOMAIS vai lá estar para lhe contar tudo.
O Salão de Tóquio é dominado pelas marcas japonesas, sem que os europeus, americanos ou os coreanos tentem, sequer, intrometer-se. A não ser que tenham realmente algo de novo e importante para o mercado asiático para mostrar. O Salão de Tóquio vai abrir portas no dia 24 de outubro e destacará, sem surpresas, a eletrificação com a maioria dos modelos de produção e os protótipos que vão aparecer em Tóquio a serem eletrificados. Seja com versões híbridas ou totalmente eletrificadas. Aqui ficam alguns dos carros que vão estar no Salão de Tóquio.
Honda Jazz
O novo Jazz será revelado como Fit, a versão japonesa, mas destacará a versão híbrida que será a única à venda na Europa. A unidade híbrida utilizará o sistema i-MMD do CR-V. O carro estará à venda em 2020.
Lexus Electric
O protótipo que a marca de luxo da Toyota vai apresentar marca a entrada da Lexus na mobilidade elétrica. O carro será um citadino com uma generosa altura e muito espaço interior. Será apenas um protótipo que não terá versão de produção, mas mostrará muita coisa nova que a Lexus vai introduzir em termos de estilo, de arrumação interior e de info entretenimento, com o protótipo a mostrar um interior com dois ecrãs de generosas dimensões de cada lado do volante.
Mazda Electric
O Salão de Tóquio será o palco para a revelação do primeiro modelo elétrico da Mazda, com a particularidade de oferecer uma versão com extensor de autonomia com a utilização de um motor Wankel. O carro será um SUV, terá uma bateria de 35,5 kWh e a tal opção de extensor de autonomia.
Mitsubishi Plug In Concept
A casa japonesa parte da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, vai apresentar um protótipo daquilo que será o próximo sistema híbrido Plug In da Mitsubishi. Mais leve, mais pequeno e eficaz que o atual sistema, não há mais nenhuma informação. O protótipo não terá produção em série, o sistema híbrido Plug In vai estar à venda nos próximos anos.
Toyota GT86
Apesar de não ser um segmento onde se ganhe dinheiro, a verdade é que a Toyota conseguiu encontrar forma de fazer a segunda geração do GT86. A cooperação entre a Toyota e a Subaru vai continuar, os dois carros serão diferentes e espera-se que o motor ganhe mais potência e pode receber um turbo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários