Maserati vai apostar na eletrificação com desportivo e SUV elétricos e híbridos
A Maserati anunciou ontem que vai apostar na eletrificação, seja pela via da hibridização, seja pela via elétrica, com um desportivo e um SUV na calha.
Os responsáveis da casa do Tridente comunicaram que o modelo desportivo será construído em Itália, em Modena, cuja fábrica está a ser atualizada para acomodar as motorizações elétricas. E não há mais detalhes sobre o caro, mas sabe-se que não será uma versão do Alfieri, ou seja, um GT, mas sim um rival de modelos como o Ferrari F8 Tributo ou um Lamborghini Huracan. Aliás, Harald Webster, o CEO da Maserati, disse em agosto a um jornal italiano que o novo carro será “um carro desportivo alinhado com a herança da Maserati.” O carro terá uma versão a gasolina com um motor nobre, que chegará em 2020, só depois virá a versão híbrida e elétrica.
Quanto ao SUV médio, surgirá no início de 2020 e será feito na fábrica de Cassino, onde é produzido o Alfa Romeo Stelvio. A fábrica será uma vez mais modernizada para conseguir produzir veículos elétricos. O modelo será comercializado a partir de 2021, será rival do Porsche Macan e estará abaixo do Levante.
O primeiro híbrido da Maserati será lançado em 2020, no caso feito com base no Ghibli, e será um Plug In. Quanto ao Granturismo e ao GranCabrio, serão substituídos por modelos elétricos que terão produção nas unidades de Grugliasco e Mirafiori em Turim. Todos os novos Maserati, incluindo as atualizações, vão oferecer o nível 2 de condução autónoma de série e como opção o nível 3.
Este plano de investimento faz parte de um plano maior da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) que vai levar o grupo italo-americano a gastar 5 mil milhões de euros em Itália.
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