Purosangue chega em 2022 e a Ferrari reconhece que desenvolvimento tem sido duro
A imagem que publicamos, com a devida vénia aos nossos camaradas da revista britânica Autocar, mostra como poderá ser o primeiro SUV da Ferrari.
O carro só surgirá em 2022, pois a Ferrari tem vindo a ter muito cuidado com o desenvolvimento e os engenheiros da casa de Maranello reconhecem que este o Purosangue tem tido uma gestação dura e complicada. Tudo porque é um carro que empurra a Ferrari numa direção totalmente nova em termos de conforto, estilo interior, habitabilidade e mecânica tecnologicamente avançada.
Em cima disso, a Ferrari assume que o Purosangue irá estar acima de todos os seus rivais como o Aston martin DBX, Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e Rolls Royce Cullinan.
Conhecido internamente como 175, o Purosangue faz parte dos 15 novos modelos que a Ferrari vai lançar até 2023, integrantes de duas arquiteturas que oferecem carros distintos: uma com modelos com motor central, outra com motores dianteiros e o novo SUV.
Em entrevista dada à revista Autocar, Michael Leiters, diretor do departamento técnico da Ferrari, refere, entre outras coisas, que a Ferrari não vai aumentar demasiado a produção para manter o valor da marca. Além disso, refere que “penso que encontramos um conceito e um modelo que por um lado é um SUV verdadeiro e que irá convencer os clientes dos SUV para o comprar. Mas, por outro lado, o carro tem uma enorme diferença para os restantes SUV.”
O carro será feito em redor de uma mistura de plataformas e será capaz de albergar motor V6, V8 e V12 e até híbridos. Uma defesa da Ferrari para o futuro, sendo que a hibridização será pedra de toque no futuro da casa de Maranello.
0 comentários