BMW i3 e i8 vão ser chamados à oficina devido a uma falha no módulo elétrico
Para já é uma operação que irá ser feita nos Estados Unidos da América e afeta os i3, i3 “Range Extender” e o i8.
A recolha obrigatória dos modelos foi forçada pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) cujo relatório refere um defeito no EME (módulo de controlo elétrico), que pode levar ao desligar o módulo de alta voltagem para o motor, levando a uma perda total de potência.
O problema tem impacto apenas no módulo de alta voltagem, ou seja, o sistema de 48 volts dos modelos permanecem intactos e funcionais, permitindo assim que travões e direção estejam operacionais.
A BMW está a trabalhar na forma de resolver o problema, mas a solução passará pela troca completa do EME, reparação feita sem custos, com os modelos produzidos entre dezembro de 2018 e março de 2019, a serem os veículos afetados.
Desconhece-se se os modelos europeus estarão afetados ou não, não sendo este o primeiro “recall” do i3, pois em 2017, 19 mil unidades tiveram que ser recolhidas nos EUA, depois da BMW ter descoberto que a tubagem de ventilação do vapor de gasolina das versões com extensor de autonomia podia roçar no cabo positivo da bateria, levando a uma fuga de combustível.
0 comentários